MARKETING IMOBILIÁRIO

MARKETING IMOBILIÁRIO

 

Ao contrário do que muitos imaginam, marketing imobiliário não significa apenas “divulgação”, mas sim um conjunto de processos que envolve 4P’s: produto, preço, ponto de venda e promoção.

Para fazer marketing imobiliário de forma correta, precisamos entender e aplicar este mix na prática, onde “produto” seria um empreendimento imobiliário; “preço” seria a política de preço praticada; “ponto” seria a localização e “promoção”, aí sim, seriam os esforços realizados para divulgação. Percebam que são 4 pilares fundamentais para o sucesso de uma estratégia de marketing.

Bruno Lessa é publicitário com pós-graduação em Gestão de Marketing e Comunicação pela ECA/USP e diversos cursos de extensão no Brasil e no exterior.

É fundador da Marketing SIM, agência com foco no segmento imobiliário, tendo respondido por mais de R$ 5 bilhões em campanhas de lançamentos de imóveis, e do Portal VGV, central de conhecimento do mercado imobiliário direcionada a executivos do setor.

Bruno Lessa é também palestrante e autor do livro Marketing Imobiliário de Alto Impacto e Baixo Custo.

IMOBIPÉDIA