Código de Ética

POR QUE A
ÉTICA É IMPORTANTE?

 

A ética é importante e essencial para que haja equilíbrio em uma sociedade porque nos ensina a refletir sobre nossas ações, se seguimos as regras e normas necessárias para o bom convívio em sociedade, se respeitamos o outro, se somos honestos, íntegros e justos, se fazemos aquilo que é correto mesmo quando ninguém está olhando. É por isso que a ética é necessária na formação do cidadão e nas relações sociais.

A ética baseia-se na reflexão moral e social, pois ela é a base sobre a qual uma sociedade equilibrada está firmada.

O QUE REPRESENTA
SER ÉTICO?

 

Ser ético é sempre refletir sobre as próprias ações, se são norteadas pela moral, pela honestidade, integridade e pela justiça. Ser ético é saber conviver em sociedade, contribuindo, através das próprias ações, para a manutenção de seu equilíbrio e para o bem-estar coletivo.

Ser ético é ser compreensivo, prestativo, sincero, caridoso, tolerante. É tratar o outro como ele deve ser tratado: com respeito. É sempre pensar antes de agir e se perguntar: “isso é o correto a se fazer?”

.

POR QUE A ÉTICA É IMPORTANTE
PARA A MELHORIA DO TRABALHO?

 

No ambiente do trabalho, a ética serve para criar um ambiente harmonioso, relações sadias e para garantir que todas as regras e normas sociais e da própria instituição sejam cumpridas.

No trabalho, ser ético versa sobre princípios fundamentais: é ser comprometido e confiável, honesto, justo, dedicado e tratar a todos com respeito, sejam os próprios colegas, sejam os clientes ou até mesmo a concorrência.

IMOBPÉDIA