Pesquisas e Estatísticas

O QUE É UMA
PESQUISA DE MERCADO?

 

Segundo a Associação Nacional de Empresas de Pesquisa de Mercado (ANEP): “A coleta sistemática e o registro, classificação, análise e apresentação objetiva de dados sobre hábitos, comportamentos, atitudes, valores, necessidades, opiniões e motivações de indivíduos e organizações dentro do contexto de suas atividades econômicas, sociais, políticas e cotidianas”.

PARA QUE
SERVE?

 

Orientar a tomada de decisões, desenvolva o planejamento estratégico, futuras ações de marketing ou solucionar problemas de empresários e empreendedores. Além disso, é um recurso que ajuda gestores e corretores a estarem por dentro de algumas das principais tendências. Também pode-se ganhar vantagem competitiva, personalizar e entregar mais valor aos produtos e serviços.

Também é principal ferramenta do marketing, pois é ela que vai mostrar a demanda, desejo ou necessidade para o produto adequado, os preços a serem praticados, a forma de pagamento, a forma de distribuição e como que o mercado quer ficar sabendo dele, conclui Daniel Rosenthal, empresário e empreendedor imobiliário internacional.

IMOBPÉDIA